terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Encerramento de 2016


E assim mais um ano de ricos trabalhos se encerra.A apresentação final à comunidade se deu em clima de muita alegria.
Foi criado um enredo fictício onde algumas pessoas entraram em um circo e exploraram um baú com alguns objetos. 
A mesma apresentação ocorreu nos dois turnos, com pequenas alterações como escolha de algumas músicas.

O primeiro objeto que encontraram foi uma fotografia de várias crianças. Esta foi a deixa para iniciarem uma conversa na qual relembraram o tempo de Jardim de Infância. 
A cada momento que um objeto era retirado do baú comentavam sobre o que o faziam lembrar em relação ao tempo que estudaram no “jardim de infância”, isto é, na Educação Infantil. Ao comentarem a foto das crianças relembraram as amizades e a turma professora Simone Militão do maternal, 1º turno cantou Vem ser meu amigo da dupla Patati Patatá e a turma do maternal do 2º turno da professora Daniele cantou: Amiguinho da turma da novela Carrossel.



Ao encontrarem um livro de história e comentarem a alegria de ouvir história, a turma da professora Vanessa, 1º turno cantou:Leitura da Xuxa e da professora Raquel, 2º turno: Imaginação com Patati Patatá




Ao encontrarem pincéis falaram da diversão que era pintar no cavalete e apresentaram as músicas: Carolina do 1º turno: Vou pintar da Eliana e Renata do 2º Aquarela do Toquinho.



Ao encontrarem uma corda comentaram sobre as brincadeiras e o 1º turno da professora Juliana cantou: Se você quer sorrir, Patati Patatá e o 2º turno da professora Márcia cantou: Brincadeira de criança com o grupo Molejo.




Comentaram ainda o momento da novidade, do lanchinho, da recreação e da informática. A turma da professora Deborah do 1º turno e da Elaine Mendes do 2º cantaram Tempo de Alegria com Ivete Sangalo. Foi verdadeiramente um momento de alegria, pois todos, de todas turmas cantaram.

Lembraram ainda as experiências, os projetos e a turma da professora Carina, do 1º turno cantou: Uni duni tê com o Trem da Alegria e no 2º turno a turma da professora Elaine Sampaio cantou Lindo balão azul com Patati Patatá.







Assim as turmas foram se apresentando e no final todos juntos cantaram a música “Carrossel de Esperança” do Clube da Criança e foi uma animação geral.Para culminar cantaram novamente Tempo de Alegria pois gostaram muito da música e foi uma verdadeira festa das crianças com todos cantando e dançando.



Encerrando a diretora adjunta Camila Romero leu para os presentes a mensagem "Tudo que preciso saber aprendi no Jardim de Infância."

Assim se encerrou a apresentação de ano de 2016.