sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Mural na Escola de Educação Infantil


A Importância dos Murais
Os murais são os cartões de visita da Escola.
Neles pais, professores e toda a comunidade escolar podem acompanhar o que tem sido desenvolvido nas salas.
É uma forma de valorizar o trabalho das crianças e professores. Aqui em nossa unidade de Educação Infantil eles ficam a uma altura compatível com o tamanho das crianças. Sempre nos deparamos com alunos de outras turmas parados em frente aos mesmos, observando cada detalhe. Assim sendo, também é uma ótima oportunidade de troca de experiências entre as crianças.













Maternal e o Bumba Meu Boi


PROJETO: FOLCLORE: SUAS DANÇAS, SEUS BRINQUEDOS E SUAS MÚSICAS

ATIVIDADE EXECUTADA COM UMA TURMA DE MATERNAL 3 DA PROFESSORA SIMONE MILITÃO.

Uma das atividades do projeto foi lançar a proposta ao grupo de confeccionarmos um BUMBA MEU BOI utilizando materiais de sucata. O grupo ajudou a selecionar o material da caixa que existe na sala para a mesa de recorte e colagem.
Em seguida, alguns alunos desenharam o boi no chão com giz na área externa da escola. Depois todos foram convidados a preencherem o boi com a sucata selecionada anteriormente.
Assim que terminaram cada um ganhou um giz e desenhou o seu boi. Em seguida cantaram músicas de roda relacionadas ao mesmo. Na sala, cada aluno desenhou o seu boi em uma folha e o preencheu com sucata ou ainda o confeccionou em argila.
Também foi feito um trabalho de linguagem oral, no qual as crianças criaram uma história, inclusive relataram trechos de história ouvida anteriormente na sala ( O Boi Bumbá).
Após este trabalho, foi percebido um bom crescimento das crianças em relação ao desenho. O mesmo ocorreu com a linguagem oral.