sexta-feira, 11 de maio de 2018

EDUCAÇÃO INFANTIL – PREVENÇÃO DE DOENÇAS - DIVERSÃO & APRENDIZADO


A prevenção de doenças se dá por várias áreas, entre elas o cuidado com o meio ambiente, a atividade física e a alimentação.
No dia 04/05/2018 o C.M.E.I Cirandinha recebeu um grupo do SESC de Barra Mansa para realizar um trabalho com os alunos relacionado ao projeto coletivo da unidade educacional.
Os objetivos do projeto são:
-Conscientizar os alunos e a comunidade onde vivem, da importância de se desenvolver ações de combate ao mosquito, prevenindo contra doenças como: dengue e febre amarela.
-Desenvolver noções de higiene corporal e ambiental para diminuir os agentes causadores de doenças.

 
 

O trabalho foi dividido em três oficinas:
1-Com a equipe do SESC veio o grupo de teatro “Arte em Foco” que apresentou uma peça abordando as atitudes que devemos tomar para evitar a dengue e outras doenças. Também exploraram a preservação ambiental e o tratamento adequado do lixo e ainda o uso consciente da água.
 







 
2-Na oficina “brincadeiras”, um professor de Educação Física promoveu atividades recreativas. 


 
 
 

3-Outro profissional, na oficina do “Meio Ambiente”, apresentou um bonsai comentando sobre o Japão que o criou por ter pouco espaço e mesmo assim não deixam de fazer plantações.
Falou das partes das plantas, para que serve cada uma delas em uma linguagem bem fácil para os alunos que participaram ativamente da roda e do plantio de sementes de alface em copos de café descartável que puderam levar para casa. 

 
 
 Ficou combinado que implementarão no Cirandinha um projeto do SESC chamado “HORTA NAS ESCOLAS” participando da ampliação da horta. Em junho retornarão com terra e mudas que serão plantadas junto com os alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário