quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Cirandinha - 40 anos de história


São 40 anos de caminhada…
Riquíssima caminhada em direção a formação de nossas crianças em todos os aspectos, pois aqui elas dão seus primeiros passos fora da família. Aqui plantamos as primeiras sementinhas das ciências, das artes, das múltiplas linguagens. Aprendem também um pouco mais de como viver em comunidade, compartilhar, cumprir regras, colaborar na arrumação, respeitar o outro, enfim crescer como cidadãos. 
 
 
 

Para abrir a festividade cantamos o Hino Nacional.

Apresentamos todos os profissionais que são responsáveis atualmente pelo bom andamento dos trabalhos, pela boa formação de nossas crianças.


As crianças cantaram e nos encantaram com uma música em homenagem à nossa escola: Ciranda cirandinha.
Muitos passaram por aqui deixando muito de si e levando muito do que aprenderam e assim também fazem parte desta história.
O microfone ficou disponível para ex-alunos e funcionários aposentados se manifestarem e os depoimentos nos orgulharam. Falaram do carinho pela escola e do reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pela mesma.

 
 
 
 
 
Para que o mundo seja melhor depende de cada um de nós fazer a sua parte, afinal somos construtores deste nosso mundo. Ilustrando esta ideia as crianças cantaram a música “Depende de nós” do Ivan Lins

Houve uma linda apresentação de fanfarra com alunos das escolas Fernando de Noronha e Juracy Varanda dirigida pela professora de música Chimenia. A maioria dos alunos da primeira escola citada são nossos ex-alunos. 

 
 
E como não poderia deixar de ser, o momento que desejamos que a data feliz se repita por muitos e muitos anos, o momento do Parabéns para nossa escola foi acompanhado pela fanfarra.


Para a organização do evento contamos com a participação de algumas mães na ornamentação do pátio com bolas e arranjos.

4 comentários:

  1. Que coisa bonita. Isso é Bonito de se ver.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz , com a oportunidade de fazer parte desta história , junto a equipe maravilhosa que somos..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda comunidade escolar! Que esses 40 anos signifiquem a continuidade de um trabalho de qualidade para todas as crianças que ainda estão por vir.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido!

    ResponderExcluir