sexta-feira, 24 de maio de 2019

Cirandinha no Diário do Vale


Dando continuidade ao projeto "De onde vêm as notícias?" a turma de 2º período da professora Raquel e da Auxiliar de Educação Cristina planejaram uma visita á sede do jornal da cidade de Volta Redonda, o Diário do Vale.
A recepção foi muito calorosa e as crianças puderam ter a incrível experiência de conhecer a redação de um jornal que está diariamente nas bancas da cidade e sua gráfica.
Ao voltarem comentaram ter visto várias máquinas, máquinas muito grandes e uma que parece de RX, que as pessoas não podem ter contato direto. Que ao serem impressos ocorre uma cor de cada vez. O papel vai passando por rolos diferentes, cada um com uma cor que vai sendo impressa até que chega no último que é a cor preta e em seguida o jornal sai cortado e dobrado. Que viram no computador de lá como é o jornal, que ele tem página da educação, policial...como é o funcionamento da impressão. Comentaram que trabalham com rolos muito grandes de papel. Aprenderam também que algumas notícias chegam por telefone e os repórteres vão aos locais verificar para depois colocar na edição.Viram também que fazem um livro com os jornais publicados e na parede tem o primeiro e o milésimo jornais publicados por eles.
No dia seguinte apareceram na edição do jornal e adoraram a experiência. A edição esgotou nas bancas das proximidades da escola.









Nenhum comentário:

Postar um comentário