sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bichos Legais.


Sala Laranja Professora: Carina Borges de Sá
A.E.I.: Monique
Projeto Bichos Legais
O projeto surgiu através do interesse dos alunos pelos animais observados em vários momentos inclusive em sala. Ficaram encantados com o mural do turno da tarde que estava estudando animais de estimação.
Em conversa na roda, os alunos sugeriram os animais que seriam estudados (Cavalo,Cobra, Peixe, Cachorro e Piriquito), depois fizemos uma votação para escolher o nome do projeto. A partir daí criaram um gráfico com as informações obtidas e o analisaram

Gráfico das sugestões de nome para o projeto
 



Depois de resolvido o nome. Fizeram um cartaz com os bichos legais que vamos estudar, com fotos dos animais.
Dando sequência ao projeto, o aluno João Pedro trouxe para novidade do dia uma pele de cobra, que foi o detonador do Projeto, começamos estudar sobre as cobras.



Conversamos sobre as cobras, o que sabemos sobre elas e o que queríamos saber. Resolvemos fazer uma pesquisa na internet utilizando o projetor de multimídia, para conhecermos melhor esse animal.
Pesquisa no Laboratório de informática



A professora Carina, pesquisando sobre o assunto na internet, achou a história da Cobra Mariela e juntamente com história a ideia de fazer uma cobra para visitar a casa dos alunos. Então trouxe como novidade embrulhada uma cobra.



A professora Carina apresentou para turma a Mariela da Sala Laranja, e com a ajuda dos alunos, Mariela contou sua história...
Depois de conhecer a história
de Mariela a cobra banguela.
cada aluno(a) leva a Mariela para
casa e conta a história dela




Em conversa na roda, as crianças falaram características das cobras do canto da ciência da nossa sala.



Em seguida, pegamos emprestadas cobras de outras salas para que os alunos relacionassem número e quantidade.

Na roda, com a professora, os alunos utilizaram suas caixas da matemática e cada um fez uma cobra. Em seguida, contaram quantos objetos utilizaram para fazê-la.



Fizemos também uma cobra com materiais recicláveis que os alunos trouxeram. Para ficar em nossa sala.








Nenhum comentário:

Postar um comentário