sexta-feira, 23 de junho de 2017

CIRANDINHA NA CIDADE DA MÚSICA, MOMENTO ÚNICO!

A turma do 2º período 3, da professora Deborah Borges e auxiliar Marta Luiz, trabalhou no projeto  “ Projeto Musical, a banda da sala amarela” (nome dado pelos alunos), no qual estudaram diversos ritmos e instrumentos. Os alunos tiveram contato com instrumentos variados, como bombardino, trompete e clarinete. Neste projeto também gravaram um CD com as músicas preferidas que cantam na escola.
A partir daí, surgiu a curiosidade e a necessidade de conhecer outros instrumentos e, por isso, agendamos uma visita à Cidade da Música.
O Projeto "Volta Redonda Cidade da Música" é um projeto desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das Unidades de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Educacional de Volta Redonda. Teve início em 1974 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, com o projeto  "Volta Redonda Cidade da Música" "Construindo Vidas". Mais detalhes sobre o projeto pode ser visto no site http://www.projetovrcidadedamusica.com.br
 
Lá foram recebidos por dois maestros que regeram a banda para as crianças e mostraram vários instrumentos de sopro.
Depois os alunos foram levados para a sala de percussão, onde conheceram diversos instrumentos diferentes, como o Xilofone.
Por fim, o maestro tocou piano com cada criança, tornando essa experiência única para os alunos.










De volta à escola fizeram relatório sobre o passeio e um gráfico sobre o que mais gostaram no mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário