sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cirandinha visita Centro Universitário


A sala vermelha, do primeiro turno, Professora Vanessa e Auxiliar de Educação Cristina Agostinho, estão trabalhando o projeto “Corpo Humano” e estudaram em sala vários assuntos sobre o tema. Fizeram pesquisas, ilustrações e confecção de atividades como: construção de esqueleto de sucata, autorretrato etc.
Uma atividade muito significativa foi o passeio ao Laboratório de habilidades do Centro Universitário UNIFOA. Lá viram vários bonecos (manequins) que servem para simulação e estudo da área médica. Neles os alunos aprendem como atender os pacientes. Depois foram para uma sala com imitações de várias partes do corpo humano: coração, cérebro, barriga, peito. Viram ainda a gestão em várias fases representada por bonecos; viram ainda bonecos que imitam bebês e um outro imitando uma criança de 7 anos. Em outra sala viram braços com sangue de mentira para os alunos aprenderem a tirar sangue ou aplicar soro. Os alunos foram recebidos e acompanhados por monitoras que mostraram como se faz o sangue de mentira.













 
Na última sala mostraram vários bichos no vidro: cobra, escorpíão e aranha. Viram também no microscópio o ovo do verme que fica na nossa barriga – ascaris – e um piolho. No final foi oferecido um lanche para as crianças, que também foram presenteadas com garrafinhas para água.


 Ao avaliarem o passeio, as crianças disseram ter gostado muito porque aprenderam várias coisas e porque viram outras coisas que haviam estudado na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário