sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Biblioteca é Coisa de Educação Infantil! Passeios também.


A turma da sala laranja, da professora Carina, do primeiro turno, iniciou o segundo semestre com uma caixa secreta que ficou por alguns dias lacrada para que tentassem descobrir o que continha nela.
A partir da mesma, foram realizadas várias atividades como: desenhos, gráficos, pesquisa de opinião e histórias coletivas.

Com a abertura da caixa os alunos conheceram diversos tipos de livros e iniciaram o projeto: “Conhecendo o Mundo através dos Livros”. Durante o desenvolvimento do projeto foram feitas diferentes atividades como:
-Pesquisa em casa e na Internet da escola.
-Entrevista com a autora do livro “Praia Vermelha”, Deborah Borges, que é professora na Unidade Educacional.
-Criação de uma receita de bolo que foi batido na sala de aula e assado na cozinha da escola.
-Fizeram ainda um livro de receitas coletivo, cada família colaborou deixando uma receita.
Para finalizar o projeto os alunos fizeram uma visita à Biblioteca Municipal, onde puderam estar em contato com diversos livros e conheceram onde e como são guardados. Lá também puderam ver uma exposição de obras de arte. Foram momentos maravilhosos! Muito ricos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A professora levou para a sala de aula uma imagem de um quadro do pintor Cândido Portinari e através dele iniciaram o projeto: “ As Crianças Felizes de Cândido Portinari”. Com o projeto citado conheceram obras do artista, fizeram pesquisa sobre a vida do pintor, fizeram entrevista sobre brincadeiras antigas que ainda brincam, gráfico da brincadeira favorita da turma, dentre outras.
Visando conhecer espaço de diversão, de lazer foram conhecer o SESC de BM. Lá viram um vídeo sobre a saúde do corpo, participaram de brincadeira com lançamento de dados também falando sobre a higiene e saúde, participaram de uma oficina de arte e brincaram no parquinho.
Assim tiveram mais momentos de felicidade que enriqueceram o projeto e de aprendizado, papel da escola.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário